Governo britânico instou os chefes dos departamentos governamentais a promoverem o regresso dos funcionários públicos aos seus locais de trabalho depois de meses colocados em teletrabalho devido à pandemia da covid-19
O Governo britânico instou os chefes dos departamentos governamentais a promoverem o regresso dos funcionários públicos aos seus locais de trabalho depois de meses colocados em teletrabalho devido à pandemia da covid-19, noticiou hoje a BBC.
A BBC afirma ter tido acesso a uma carta enviada por Mark Sedwill, chefe de gabinete e responsável pelos funcionários do Estado, na qual insta ao regresso ao trabalho presencial, recorrendo a um sistema de rotatitividade, de forma a que, no final deste mês, cerca de 80% dos funcionários vá ao seu local de trabalho pelo menos uma vez por semana.
A carta, assinada também pelo chefe de operações dos serviços públicos, Alex Chisholm, argumenta que o contacto entre as pessoas "fomenta a inovação e a manter objetivos comuns" e que o trabalho presencial, sempre com as medidas de proteção adequadas, melhorará "os serviços públicos".
Sedwill e Chisholm asseguram que a segurança dos funcionários face à pandemia continua a ser "primordial".
O secretário-geral do sindicato dos funcionários públicos FDA, Dave Penman, considerou esta diretiva, que só se aplica em Inglaterra, "desfasada" e defendeu a adoção de medidas pelo Governo que permitam a adaptação ao teletrabalho.
Em declarações à BBC, Penman afirmou que o executivo de Johnson procura "enviar uma mensagem ao setor privado", para que também este promova o regresso ao trabalho presencial face à quebra da atividade económica nos centros urbanos.
O líder sindical referiu que, não obstante, o setor privado já se está a adaptar às novas modalidades laborais e que o trabalho remoto com a ajuda das novas tecnologias está a ser "produtivo e eficaz".
Segundo a imprensa britânica, perante um novo aumento de casos da covid-19 em alguns locais, o Governo adiou o lançamento de uma campanha prevista para incentivar ao regresso generalizado aos postos de trabalho, de forma a evitar o encerramento de pequenos negócios, como lojas, bares e restaurantes, que dependem da presença de pessoas na rua.
Covid-19: Governo britânico insta funcionários públicos a regressar aos locais de trabalho
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.
Quem rasga as vestes pelo perigo que o Chega possa representar para o regime não pode colocar-se na mesma posição e tentar, do outro lado, subverter o amado regime para travar o Chega.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.