Governo britânico instou os chefes dos departamentos governamentais a promoverem o regresso dos funcionários públicos aos seus locais de trabalho depois de meses colocados em teletrabalho devido à pandemia da covid-19
O Governo britânico instou os chefes dos departamentos governamentais a promoverem o regresso dos funcionários públicos aos seus locais de trabalho depois de meses colocados em teletrabalho devido à pandemia da covid-19, noticiou hoje a BBC.
A BBC afirma ter tido acesso a uma carta enviada por Mark Sedwill, chefe de gabinete e responsável pelos funcionários do Estado, na qual insta ao regresso ao trabalho presencial, recorrendo a um sistema de rotatitividade, de forma a que, no final deste mês, cerca de 80% dos funcionários vá ao seu local de trabalho pelo menos uma vez por semana.
A carta, assinada também pelo chefe de operações dos serviços públicos, Alex Chisholm, argumenta que o contacto entre as pessoas "fomenta a inovação e a manter objetivos comuns" e que o trabalho presencial, sempre com as medidas de proteção adequadas, melhorará "os serviços públicos".
Sedwill e Chisholm asseguram que a segurança dos funcionários face à pandemia continua a ser "primordial".
O secretário-geral do sindicato dos funcionários públicos FDA, Dave Penman, considerou esta diretiva, que só se aplica em Inglaterra, "desfasada" e defendeu a adoção de medidas pelo Governo que permitam a adaptação ao teletrabalho.
Em declarações à BBC, Penman afirmou que o executivo de Johnson procura "enviar uma mensagem ao setor privado", para que também este promova o regresso ao trabalho presencial face à quebra da atividade económica nos centros urbanos.
O líder sindical referiu que, não obstante, o setor privado já se está a adaptar às novas modalidades laborais e que o trabalho remoto com a ajuda das novas tecnologias está a ser "produtivo e eficaz".
Segundo a imprensa britânica, perante um novo aumento de casos da covid-19 em alguns locais, o Governo adiou o lançamento de uma campanha prevista para incentivar ao regresso generalizado aos postos de trabalho, de forma a evitar o encerramento de pequenos negócios, como lojas, bares e restaurantes, que dependem da presença de pessoas na rua.
Covid-19: Governo britânico insta funcionários públicos a regressar aos locais de trabalho
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Agora existem os neo-fascistas. E Steve Bannon é um deles. E a sua influência global é enorme. E em Portugal os seus discípulos não se encontram apenas no Chega.
Para perceber se uma pessoa gosta de si ou não, perceba se ela quer estar ou não perto de si. Outra pista é o tempo que demora a responder a uma mensagem, email ou chamada, o tempo indica a importância que tem para essa pessoa.