Sábado – Pense por si

Covid-19: França com mais de mil novos casos em 24 horas

23 de julho de 2020 às 20:12
As mais lidas

País confirmou mais 1.062 casos desde o dia anterior, o maior aumento desde o final de maio.

A França confirmou 1.062 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior aumento desde o final de maio no país, indicou a Direção-Geral da Saúde francesa.

Segundo a entidade, "a situação epidemiológica foi marcada por um aumento no número de casos" esta quinta-feira, com um aumento de 26% dos casos esta semana. No total, a França confirmou 179.338 casos desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas foram registadas 10 mortes associadas à covid-19 em meio hospitalar, elevando o total de óbitos desde o início da pandemia para 30.182. Do total de mortes, 19.666 foram registadas nos hospitais.

Os dados dos lares são agora atualizados semanalmente e a mais recente atualização, divulgada esta semana, revelou que foram registados desde o início da pandemia 10.516 mortos nestas estruturas. Estes números são continuamente revistos, contabilizando, por vezes, menos mortes do que inicialmente indicado.

Há 5.957 pessoas hospitalizadas no país devido à covid-19 e destes 436 pacientes encontram-se em unidades de cuidados intensivos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 627 mil mortos e infetou mais de 15,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.