Sábado – Pense por si

Covid-19: EUA ultrapassam a barreira dos 150 mil mortos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de julho de 2020 às 20:51

Especialistas atribuem os números às manifestações onde não se cumpre o distanciamento físico e à resistência de muitos cidadãos em utilizarem máscaras.

Os Estados Unidos superaram a barreira dos 150 mil mortos relacionados com a covid-19 esta quarta-feira. Segundo a Universidade John Hokins, já morreram 150.034 pessoas infetadas com o SARS-CoV-2 naquele país. O número de mortos naquele que é o país mais afetado pela pandemia corresponde a quase 25% do total de mortes causadas pelo vírus a nível mundial (662 mil). Entre os 20 países com os maiores surtos do mundo, os EUA são o sexto com a maior taxa de mortes per capita, com 45 mortos por cada 100 mil habitantes, ficando atrás do Reino Unido, Espanha, Itália, Peru e Chile. Os EUA têm também 4.396.030 infetados pelo novo vírus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.