Sábado – Pense por si

Covid-19: EUA ultrapassam a barreira dos 150 mil mortos

Diogo Barreto
Diogo Barreto 29 de julho de 2020 às 20:51

Especialistas atribuem os números às manifestações onde não se cumpre o distanciamento físico e à resistência de muitos cidadãos em utilizarem máscaras.

Os Estados Unidos superaram a barreira dos 150 mil mortos relacionados com a covid-19 esta quarta-feira. Segundo a Universidade John Hokins, já morreram 150.034 pessoas infetadas com o SARS-CoV-2 naquele país. O número de mortos naquele que é o país mais afetado pela pandemia corresponde a quase 25% do total de mortes causadas pelo vírus a nível mundial (662 mil). Entre os 20 países com os maiores surtos do mundo, os EUA são o sexto com a maior taxa de mortes per capita, com 45 mortos por cada 100 mil habitantes, ficando atrás do Reino Unido, Espanha, Itália, Peru e Chile. Os EUA têm também 4.396.030 infetados pelo novo vírus.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?