NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O total de mortes devido ao novo coronavírus é agora de 5.068, mas a este número podem-se somar mais 3.069 mortes "prováveis", embora não tenham sido confirmados por testes.
O Chile regista hoje mais 4.296 casos de covid-19, elevando o total de infetados para 263.360, e soma mais 165 mortes nas últimas 24 horas, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde.
O total de mortes devido ao novo coronavírus é agora de 5.068, mas a este número podem-se somar mais 3.069 mortes "prováveis" pela covid-19, embora não tenham sido confirmados por testes, segundo noticia a agência EFE.
As autoridades sanitárias chilenas divulgaram ainda que 34.861 infetados estão na fase ativa da doença.
Destes casos, 2.086 pessoas estão em unidades de cuidados intensivos, sendo que 1.772 estão ligados a ventiladores, 427 deles em estado crítico.
Após ter usado a expressão "leve melhoria" na análise aos números da pandemia no Chile, o ministro da Saúde, Enrique Paris, garantiu que o país não caiu em "triunfalismos".
A mesma expressão tinha sido usada pelo Presidente do Chile, Sebastián Piñera.
"Temos que ser prudentes e eu tenho sido muito prudente. Há indicadores que mostram o esforço da população do Chile (…) e mostram resultados promissores e por isso, há que felicitar a população", destacou o ministro da Saúde.
Enrique Paris destacou a diminuição de 18% de novos casos confirmados, em comparação com a sexta-feira anterior.
O governante vincou ainda que o número de testes positivos detetados através das análises PCR caíram 25% e explicou que o Governo tem como meta baixar este valor até aos 10%.
Após a divulgação dos mais recentes números, e comparados com os dados reportados pela universidade norte-americana Johns Hopkins, o Chile continua a ocupar o 7.º lugar a nível mundial com o maior número de casos da covid-19.
Desde março que o país sul-americano vive numa situação de exceção constitucional, com recolher obrigatório, fecho das fronteiras e aulas à distância, bem como a paralisação de atividades económicas não essenciais.
A pandemia de covid-19 já provocou quase 487 mil mortos e infetou mais de 9,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Covid-19: Chile com mais 4.269 casos e ultrapassa barreira dos 263 mil infetados
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.