Sábado – Pense por si

Covid-19: Brasil com mais de 32 mil casos e 376 mortes nas últimas 24 horas

A taxa de incidência é de 2.880 casos por cada 100 mil habitantes.

O Brasil contabilizou hoje 32.622 novos casos de covid-19 e 376 mortes nas últimas 24 horas, registando mais de seis milhões de infetados no acumulado e quase 169 mil óbitos, anunciou o Ministério brasileiro da Saúde.

Os dados fazem parte do último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, que indica que o país sul-americano regista hoje 5.429.158 pacientes recuperados da covid-19.

A taxa de incidência é de 2.880 casos por cada 100 mil habitantes.

O foco da pandemia no país continua a ser São Paulo (sudeste), o estado mais rico e populoso do país, que concentra oficialmente 1.205.435 pessoas diagnosticadas e 41.256 vítimas mortais.

Segue-se o estado de Minas Gerais com 395.544 casos acumulados e 9.732 mortes.

O Brasil tornou-se, na sexta-feira, no terceiro país do mundo a transpor a marca dos seis milhões de infetados, apenas atrás dos Estados Unidos e da Índia, de acordo com o portal Worldometer, que compila quase em tempo real informações da Organização Mundial da Saúde, dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças, de fontes oficiais dos países, de publicações científicas e de órgãos de informação.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.