Sábado – Pense por si

Como abrir as fábricas depois da pandemia de covid-19: as estratégias da China

Cátia Andrea Costa 17 de abril de 2020 às 07:04

Mais regras de higiene, trabalhadores mais separados, medição de temperatura ou raios-x ao tórax. São várias as medidas aplicadas nas fábricas chinesas, que estão a usar ainda mais a automação e as operações remotas.

O levantamento das restrições de confinamento social tem sido um dos maiores desafios que se coloca aos governos de todo o mundo na pandemia decovid-19. Quando permitir que as pessoas saiam de casa? Como agir com as escolas? Que setores económicos abrir primeiro? Na China, a abertura das fábricas era uma das principais governamentais – e a vida dos trabalhadores é muito diferente do que se vivia antes donovo coronavírusconfinar mais de metade da população mundial. E as próprias empresas mudaram muito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.