Sábado – Pense por si

Cientistas não conseguem provar que veneno foi feito na Rússia

Diogo Camilo com Leonor Riso , Diogo Barreto 03 de abril de 2018 às 16:26

Investigadores britânicos analisaram o agente nervoso, Novichok, que terá sido usado contra o ex-espião russo e a filha, não conseguindo detectar a sua origem.

Os cientistas britânicos encarregues de analisar o Novichok, veneno usado para envenenar Sergei Skripal, não conseguiram comprovar que o veneno tinha origem russa, avança a AFP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.