Sábado – Pense por si

China congratula Biden pela vitória nos EUA

Diogo Barreto
Diogo Barreto 13 de novembro de 2020 às 12:38

É mais um sinal de que os chineses não são fãs do presidente dos EUA. Depois de anos de uma relação tensa, Pequim reconhece a vitória de Biden primeiro do que Trump.

A China já congratulou Joe Biden pela vitória nas eleições presidenciais norte-americanas, tornando-se numa das últimas grandes potências mundiais a reconhecer a vitória do candidato democrata. Nos últimos quatro anos as relações entre a China e os Estados Unidos da América tornaram-se mais tensas, tendo Donald Trump sido bastante crítico do presidente Xi Jinping, principalmente depois do aparecimento da Covid-19, cujos primeiros casos foram detetados no país asiático.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.