Sábado – Pense por si

Casal tenta vender segredos nucleares dentro de uma sandes e de um pacote de pastilhas

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 12 de outubro de 2021 às 08:00

FBI enganou casal que achava que estava a vender segredos militares a um país estrangeiro. Queriam receber em criptomoedas pelas informações que iam passar.

Um cartão de memória SD dentro de um resto de sandes de manteiga de amendoim e, numa outra entrega, dentro de um pacote de pastilhas. Foi desta forma que o casal Toebbe quis passar informação sobre os reatores nucleares dos submarinos dos EUA a um país estrangeiro. O casal de 42 e 45 anos acabou detido, porque afinal os agentes secretos de um país estrangeiro eram na verdade agentes do FBI à paisana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.