Sábado – Pense por si

Casal tenta vender segredos nucleares dentro de uma sandes e de um pacote de pastilhas

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 12 de outubro de 2021 às 08:00

FBI enganou casal que achava que estava a vender segredos militares a um país estrangeiro. Queriam receber em criptomoedas pelas informações que iam passar.

Um cartão de memória SD dentro de um resto de sandes de manteiga de amendoim e, numa outra entrega, dentro de um pacote de pastilhas. Foi desta forma que o casal Toebbe quis passar informação sobre os reatores nucleares dos submarinos dos EUA a um país estrangeiro. O casal de 42 e 45 anos acabou detido, porque afinal os agentes secretos de um país estrangeiro eram na verdade agentes do FBI à paisana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.