Sábado – Pense por si

Boris Johnson nega autorização para novo referendo sobre a independência da Escócia

Cátia Andrea Costa 14 de janeiro de 2020 às 11:36

Numa carta enviada à chefe do governo escocês, a nacionalista Nicola Sturgeon, considerando que tal autorização iria manter a estagnação que a Escócia viveu no último ano e que é altura de todos trabalharem juntos em prol da união do Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico,Boris Johnson, não autorizou transferir poderes para a homóloga escocesa,Nicola Sturgeon, com vista à realização de um novo referendo sobre a independência daEscócia. A decisão foi comunicada por carta esta terça-feira, tendo o líder britânico partilhado a missiva na rede socialTwitter. "Outro referendo sobre a independência manteria a estagnação política que a Escócia tem enfrentado na última década... É hora de trabalharmos todos juntos para unirmos todo o Reino Unido", escreveu o líder do executivo britânico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.