Sábado – Pense por si

Boris Johnson nega autorização para novo referendo sobre a independência da Escócia

Cátia Andrea Costa 14 de janeiro de 2020 às 11:36

Numa carta enviada à chefe do governo escocês, a nacionalista Nicola Sturgeon, considerando que tal autorização iria manter a estagnação que a Escócia viveu no último ano e que é altura de todos trabalharem juntos em prol da união do Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico,Boris Johnson, não autorizou transferir poderes para a homóloga escocesa,Nicola Sturgeon, com vista à realização de um novo referendo sobre a independência daEscócia. A decisão foi comunicada por carta esta terça-feira, tendo o líder britânico partilhado a missiva na rede socialTwitter. "Outro referendo sobre a independência manteria a estagnação política que a Escócia tem enfrentado na última década... É hora de trabalharmos todos juntos para unirmos todo o Reino Unido", escreveu o líder do executivo britânico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.