O mais velho dos dois irmãos responsáveis pelos ataques terroristas, em 2013, na Maratona de Boston, nos EUA, passou o teste para se tornar cidadão norte-americano três meses antes dos atentados.
Segundo revelou o Boston Globe esta segunda-feira, citando as 651 páginas da investigação feita pelo Departamento de Segurança Interno norte-americano, Tamerlan Tsarnaev respondeu correctamente às perguntas feitas sobre história dos EUA e demonstrou ser fluente em inglês. Ainda assim, o responsável da imigração que recebeu o teste não aprovou imediatamente a naturalização do jovem de 26 anos de ascendência tchetchena que emigrou da Rússia para os EUA em 2003.
Tsarnaev e o seu irmão mais novo, Dzhokhar, foram os responsáveis pela morte de três pessoas e ferimentos em 264, a 15 de Abril de 2013, matando, ainda, três dias depois um polícia, quando tentavam fugir de Boston. A fuga de Tsarnaev terminou quando, após ter sido atropelado pelo irmão com o carro que roubaram, foi atingido mortalmente pela polícia.
Já Dzhokhar – cidadão norte-americano naturalizado - foi condenado à morte, apesar da sua defesa ter tentado provar que fora influenciado pelo irmão mais novo e muito mais radical.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Cem detidos durante manifestação em Amesterdão
Brasil promete "maior campanha de vacinação" mundial contra a covid-19
Brasil aplica primeira dose de vacina contra a covid-19 minutos após aprovação
Brasil autoriza uso de emergência das vacinas Sinovac e AstraZeneca
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.