Sábado – Pense por si

Bolsonaro manda críticos da cloroquina tomar refrigerante para combater covid-19

C.A.C. 20 de maio de 2020 às 10:43

Presidente do Brasil anunciou que o ministro interino da Saúde vai assinar, esta quarta-feira, o novo protocolo que permite a utilização do referido medicamento em doentes contagiados. E deixou um recado à esquerda brasileira.

O presidente do Brasil,Jair Bolsonaro, continua a defender a utilização de cloroquina em pacientes comcovid-19e mandou os críticos da medida, que tem sido desencorojada por especialistas, tomarem refrigerante para combater a infeção provocada pelonovo coronavírus. O Presidente do Brasil é um defensor que o medicamento usado para tratar doenças como artrite, lúpus e malária e cujos efeitos em pacientes vítimas da covid-19 estão ainda a ser estudados em diversos países, incluindo no Brasil, seja administrado a todos os infetados pelo novo coronavírus no país, independentemente da gravidade do seu estado clínico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.