Sábado – Pense por si

Bolsonaro cancela "churrasco da morte" com 30 convidados após críticas

Diogo Camilo
Diogo Camilo 10 de maio de 2020 às 08:30

Presidente brasileiro tinha organizado um churrasco para ministros e funcionários para este sábado no Palácio da Alvorada, com direito ainda a um jogo de futebol. Dias antes, chegou mesmo a convidar apoiantes, dizendo que a festa ia ter "três mil pessoas". Mas nunca chegou a acontecer.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, tinha previsto um churrasco na sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, para a tarde deste sábado. O convite para cerca de 30 convidados, entre ministros e seus funcionários, previa a sua chegada por volta das 7h30 para um jogo de futebol. Mas o encontro, que contrariava recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde brasileiro e foi apelidado de "churrasco da morte" nas redes sociais, nunca chegou a aconteceu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.