Sábado – Pense por si

Avião militar russo entra no espaço aéreo internacional, alerta Força Aérea Alemã

Correio da Manhã 21 de setembro de 2025 às 15:17
As mais lidas

Força Aérea Alemã entregou a escolta das duas aeronaves aos parceiros na NATO localizados na Suécia.

A Força Aérea Alemã afirmou este domingo que enviou duas aeronaves Eurofighters para rastrear uma aeronave militar russa que entrou no espaço aéreo neutro do Mar Báltico. 

Caças portugueses intercetaram aeronaves russas
Caças portugueses intercetaram aeronaves russas

Segundo a Reuters, a Força Aérea Alemã entregou a escolta das duas aeronaves aos parceiros na NATO localizados na Suécia. 

"Mais uma vez, a nossa força de alerta de reação rápida ficou encarregada pela NATO de investigar uma aeronave não identificada sem plano de voo ou contacto de rádio no espaço aéreo internacional", pode ler-se no comunicado divulgado pela Força Aérea Alemã.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.