Sábado – Pense por si

Atleta iraniana que competiu sem lenço aparece no aeroporto e é recebida por multidão

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 19 de outubro de 2022 às 10:08

Elnaz Rekabi estava em parte incerta depois de ter competido sem hijab, obrigatório segundo a lei do Irão. Disse aos jornalistas que não usou o lenço "inadvertidamente" quando estava a escalar.

A escaladora iraniana Elnaz Rekabi foi recebida no aeroporto de Teerão por uma multidão de apoiantes, depois de ter competido na Coreia do Sul sem o lenço na cabeça como estipula a lei do seu país. Enquanto a multidão gritava "heroína", por ter desafiado as regras do país, a atleta desculpava-se dizendo que acabou por não usar o lenço "inadvertidamente" durante a prova.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?