Sábado – Pense por si

Atentado na Somália faz pelo menos 15 mortos

Um carro-bomba explodiu este domingo em Mogadíscio, capital da Somália. Há pelo menos 15 vítimas mortais. O atentado terá ocorrido junto ao Ministério da Defesa local

Um carro-bomba explodiu este domingo em Mogadíscio, capital da Somália. O ataque, que se presume ter sido um atentado suicida, terá feito pelo menos 15 mortos, adiantaram as autoridades locais à CNN.

Suicide bomber in Mogadishu kills 15 people in failed assassination attempt on Somalia military chief, police say. https://t.co/G8Yj1kxEgd pic.twitter.com/ACthdM7P3n

Segundo o chefe da polícia somali, Osman Mohamed, o objectivo do ataque era chegar ao novo chefe militar da Somália, que acabou de entrar em funções. O atentado ocorreu numa rua movimentada da capital da Somália, junto à Academia Militar do País e próxima da sede do Ministério da Defesa.

A explosão atingiu um mini-autocarro que circulava por perto. Pelo menos oito civis e cinco soldados terão morrido,afirma o Chicago Tribune, citando fontes locais.

BREAKING: video car bomb explosion in coffee shop opposite the Ministry of Youth & Sports #Mogadishu #Somalia pic.twitter.com/AB7Mb6qRjs

O grupo pretende instaurar um Estado na Somália, sendo que controla parte do território no centro e sul do país, além de regularmente realizar atentados contra civis, a polícia, os representantes do Governo e os militares.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.