Sábado – Pense por si

Ataque russo atinge comboio de passageiros na região de Sumy. Há pelo menos 30 vítimas

Correio da Manhã 04 de outubro de 2025 às 12:46
As mais lidas

Vídeo foi partilhado pelo Presidente ucraniano nas redes sociais.

Um ataque russo atingiu, neste sábado, um comboio de passageiros na região de Sumy, no norte da Ucrânia.

A carregar o vídeo ...

Há registo de pelo menos 30 vítimas, adiantou o Presidente da Ucrânia. Na rede social X, Volodymyr Zelensky partilhou um vídeo que mostra o comboio destruído e em chamas. 

Segundo o governador de Sumy, o ataque teve como alvo uma estação ferroviária, tendo sido atingido um comboio com destino a Kiev.

Não foram divulgados números oficiais das vítimas mortais, mas o governador publicou nas redes sociais uma foto de uma carruagem do comboio em chamas. Adiantou ainda que as equipas de emergência estão no local.

Na publicação do Presidente ucraniano, Zelensky caracterizou a ofensiva como um "ataque selvagem" contra a estação ferroviária em Shostka.

Zelensky acrescentou que todas as informações sobre os feridos estão a ser apuradas. No entanto, garante que há registo de pelo menos 30.

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.