Sábado – Pense por si

Argentina, o país só com uma vaga, está há mais de 200 dias em confinamento

Diogo Camilo
Diogo Camilo 24 de outubro de 2020 às 11:40

Foi considerado um exemplo no combate à Covid-19 em março e abril, mas a "quarentena eterna" só atrasou o aumento de casos. A Argentina já tem mais de um milhão de infetados e foi o país com mais mortes por dia no último mês.

A Argentina passou entre os pingos da chuva da pandemia durante março e abril. Durante a primeira vaga da pandemia, o país foi considerado um caso de sucesso e registava menos de cinco mil casos de Covid-19. Esta terça-feira tornou-se o quinto país do mundo a ter um milhão de infetados e o aumento de casos não para de subir desde que foi diagnosticado o primeiro caso, a 4 de março. Como consequência, o país está em confinamento há mais de 200 dias – e a situação não deve mudar tão cedo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.