Sábado – Pense por si

A empresária de 79 anos presa em Vila Real que afinal era narcotraficante

Leonor Riso
Leonor Riso 04 de agosto de 2021 às 16:40

Espanhola percorria toda a Espanha para pedir dinheiro a criminosos que cobrisse os custos do transporte da droga vinda da América do Sul. Contentores que traziam pedra coralina tinham esconderijo para cocaína.

Tem 79 anos, é espanhola, e liderava uma rede de tráfico de cocaína. É esta a história de uma idosa detida em Vila Real no dia 20 de julho numa operação conjunta da Guardia Civil, Polícia Nacional espanhola, dos Serviços Alfandegários da Autoridade Tributária e Aduaneira e da PJ portuguesa. A investigação durava há mais de um ano. Além dela, outros dois homens, de 26 e 60 anos, foram presos por serem seus cúmplices: um a quem competia a coordenação e controlo da entrada da cocaína na Península Ibérica, e outro que era especialista em retirar a droga do contentor. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.