Sábado – Pense por si

A angústia russa em crescendo antes da contra-ofensiva

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 29 de abril de 2023 às 17:54

Censura e propaganda não conseguem esconder um sentimento de inquietação crescente bem visível nos inquéritos mensais do Centro Levada, de Moscovo, responsável por estudos sociológicos.

O incêndio de um depósito de combustível no porto de Sevastopol, na Crimeia, atacado por drone ucraniano, cortes de electricidade em aldeias da região fronteiriça de Belgorod na sequência de bombardeamentos ucranianos, disparos de artilharia contra posições russas ao longo da linha da frente em Donetsk, Lugansk, Kherson e Zaporijjia, constam do noticiário da guerra a que a população russa tem acesso este sábado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.