A nova subida de temperatura neste fim de semana surge depois de vários incêndios na região terem destruído mais de 600 mil hectares de floresta.
Dezenas de pessoas, cercadas por um incêndio no norte da Califórnia, tiveram hoje de ser retiradas do local por helicóptero, indicaram as autoridades locais.
Helicópteros militares procederam à retirada de 63 pessoas do reservatório Mammoth Pool na floresta nacional de Sierra, localizado a cerca de 70 quilómetros a nordeste de Fresno, informaram os bombeiros de Fresno através da rede social Twitter.
Duas destas pessoas sofreram ferimentos graves e 10 apresentavam ferimentos ligeiros.
"Os aparelhos chegam e partem continuamente. Não se sabe o número de pessoas que ainda lá estão", acrescentam os bombeiros, citados pela agência France Press.
O gabinete do xerife do condado de Madera, por seu lado, usou a rede social Facebook para adiantar que cerca de 150 pessoas ficaram presas naquele local, pedindo aos populares para evitar a zona.
A Guarda Nacional da Califórnia recorreu a helicópteros Chinook para esta operação de evacuação, disse o general Daniel Hokanon, chefe do gabinete da Guarda Nacional, que publicou uma foto tirada da cabine de um aparelho cercado por árvores a arder.
O incêndio deflagrou na sexta-feira, tendo começado numa zona de difícil acesso, numa altura em que a Califórnia regista uma nova onda de calor.
A nova subida de temperatura neste fim de semana surge depois de vários incêndios na região terem destruído mais de 600.000 hectares de floresta.
Incêndios na Califórnia obrigam à retirada de dezenas de pessoas cercadas pelas chamas
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.