Sábado – Pense por si

Primeiro aniversário dos coletes amarelos marcado por distúrbios e violência

Cátia Andrea Costa 16 de novembro de 2019 às 20:13

Em toda a França, segundo dados do Ministério do Interior, saíram às ruas 28 mil pessoas em todo o país. Em Paris, terão sido cerca de 4700 os manifestantes. Aqui, houve dezenas de detidos, montras destruídas e carros vandalizados.

O cair da noite trouxe de volta os protestos e a violência às ruas de Paris, no dia em que o movimento dos Coletes Amarelos arrancou uma série de ações que pretendem comemorar o primeiro aniversário dos protestos. Em toda a França, segundo dados do Ministério do Interior, saíram às ruas 28 mil pessoas em todo o país. Em Paris, terão sido cerca de 4700 os manifestantes. Destes, pelo menos mais de 140 foram identificados pelas autoridades, sendo que pelo menos 78 foram mesmo detidas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.