Governo francês culpa "bandidos" e "idiotas" por distúrbios em Paris

Cátia Andrea Costa 17 de novembro de 2019 às 14:11

Ministro do Interior, Christophe Castaner, revelou que 264 pessoas foram detidas em França, incluindo 173 na capital, durante os protestos que marcaram o primeiro aniversário do movimento dos coletes amarelos. 

O ministro do Interior de França, Christophe Castaner, definiu como "bandidos" e "idiotas" os responsáveis pelos confrontos que marcaram o primeiro aniversário do arranque do movimento doscoletes amarelos. Em Paris, o dia ficou marcado por montras destruídas e carros vandalizados, incluindo um carro da polícia que foi virado ao contrário. Durante o dia, a polícia retirou manifestantes que tentavam bloquear uma passagem e disparou repetidos jatos de gás lacrimogéneo contra grupos reunidos perto de Porte de Champerret, no noroeste, e da Place d'Italie, no sudeste da cidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso