Sábado – Pense por si

Greve de fome no Hospital de S. João

29 de junho de 2009 às 15:39

O médico Gilson Alves entrou em greve de fome depois de ter sido obrigado a ficar fechado num gabinete por querer cumprir o seu horário. Veja o seu diário

O médico Gilson Alves, do Hospital de S. João do Porto, iniciou hoje uma greve de fome que será transmitida no seublogue. Os vídeos serão gravados no gabinete onde se encontra fechado desde Março, sem funções para exercer, depois de ter criticado o director de serviço, Pedro Bastos, e o director do hospital, António Ferreira, por o obrigarem a submeter-se a horários desumanos (72 horas em 4 dias) e a não seguir o programa de formação previsto na lei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.