Sábado – Pense por si

Greve de fome no Hospital de S. João

29 de junho de 2009 às 15:39

O médico Gilson Alves entrou em greve de fome depois de ter sido obrigado a ficar fechado num gabinete por querer cumprir o seu horário. Veja o seu diário

O médico Gilson Alves, do Hospital de S. João do Porto, iniciou hoje uma greve de fome que será transmitida no seublogue. Os vídeos serão gravados no gabinete onde se encontra fechado desde Março, sem funções para exercer, depois de ter criticado o director de serviço, Pedro Bastos, e o director do hospital, António Ferreira, por o obrigarem a submeter-se a horários desumanos (72 horas em 4 dias) e a não seguir o programa de formação previsto na lei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.