Sábado – Pense por si

11 de Setembro foi há 19 anos. Agora Nova Iorque enfrenta uma nova crise

Diogo Camilo
Diogo Camilo 11 de setembro de 2020 às 13:11

Os dois aviões que embateram contra as Torres Gémeas do World Trade Center tiraram a vida a quase três mil pessoas e feriram outras 25 mil, naquele que é considerado o maior atentado terrorista na história dos EUA. Agora nova-iorquinos enfrentam a Covid-19, que já fez mais de 30 mil mortos na cidade.

A 11 de setembro de 2001, dois aviões de passageiros embateram contra as Torres Gémeas do World Trade Center, apenas com alguns minutos de intervalo 8h46 e 9h03, respectivamente. Quase 3.000 pessoas morreram e mais de 25 mil ficaram feridas num ataque perpetrado pela organização terrorista Al-Qaeda que fez colapsar ambos os prédios menos de duas horas depois do impacto. Este ano, Nova Iorque assinala a data entre uma crise sanitária da Covid-19 que já tirou a vida a mais de 30 mil nova-iorquinos e quase 200 mil norte-americanos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.