Secções
Entrar

Trump espera promulgar esta noite lei que acaba com a paralisação orçamental

Lusa 12 de novembro de 2025 às 19:55

Senado aprovou o acordo de financiamento provisório, com 60 votos a favor e 40 contra.

O presidente dos Estados Unidos espera promulgar já esta quarta-feira à noite uma lei que ponha fim à paralisação orçamental recorde no país, disse a sua porta-voz Karoline Leavitt.
Trump espera assinar lei para fim da paralisação orçamental nos EUA AP Photo/Evan Vucci)
Donald Trump "alegra-se por pôr fim a este shutdown devastador causado pelos democratas e esperamos que esta assinatura ocorra esta noite", declarou Karoline Leavitt numa conferência de imprensa na Casa Branca. Após um dia de oito votações, o Senado aprovou, na última segunda-feira, o acordo de financiamento provisório, com 60 votos a favor e 40 contra. O acordo, promovido pelos republicanos, com apoio de oito democratas, foi alcançado no 41.º dia de paralisação do Governo, a mais longa da história dos EUA, e está agora nas mãos da Câmara dos Representantes, que deverá iniciar a sessão hoje, decidir o desfecho. Os oito democratas que romperam com o voto partidário e permitiram que o pacote avançasse foram Catherine Cortez Masto, Jacky Rosen, John Fetterman, Maggie Hassan, Jeanne Shaheen, Tim Kaine, Dick Durbin e o independente Angus King.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela