Tropas israelitas preparam-se para incursão terrestre no Líbano
A informação é avançada por uma fonte norte-americana. Os Estados Unidos já começaram a enviar tropas para o Médio Oriente para garantir a segurança da região.
O exército israelita está a preparar-se para uma incursão terrestre no Líbano, avança a agência de notícias Reuters, citando um oficial norte-americano. A informação é avançada pouco depois da imprensa israelita ter afirmado que o gabinete de segurança de Israel vai reunir-se em breve no quartel-general de Kirya, em Telavive.
"Não há lugar no Médio Oriente que não possa ser alcançado por Israel", disse o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, numa declaração em vídeo divulgada em inglês, naquilo que está a ser entendido como uma ameaça velada ao Irão. "Todos os dias, este regime mergulha a nossa região cada vez mais na escuridão e em guerra", afirmou.
Os EUA já começaram a enviar "alguns milhares" de soldados para o Médio Oriente para reforçar a segurança regional e, se necessário, para se prepararem para defender Israel, informou esta segunda-feira o Pentágono. A decisão acontece depois dos recentes ataques no Líbano e do assassinato do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, quando o conflito no Médio Oriente está a aumentar de intensidade, desta vez entre Israel e o movimento xiita libanês Hezbollah.
Edições do Dia
Boas leituras!