Secções
Entrar

Rússia bombardeia embarcação turca: há pelo menos um ferido

Luana Augusto 12 de dezembro de 2025 às 18:47

Cargueiro ficou totalmente destruído.

A Rússia bombardeou esta sexta-feira (12) uma embarcação turca no Mar Negro, informou o próprio presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Segundo os meios de comunicação social ucranianos, além de o cargueiro ter ficado totalmente destruído, uma pessoa ficou ferida.
Embarcação turca é atingida por mísseis russos
O cargueiro, que transportava geradores, e que foi identificado como sendo um Cenk T, segundo a agência de notícias Reuters, estava no porto de Chornomorsk, na região sul de Odessa, quando foi atingido. Apesar de ainda não ser certo sob que bandeira o navio navegava no momento do incidente, sabe-se que a empresa seria da Turquia - país membro da NATO.  "O navio pegou fogo durante um alerta de ataque aéreo que durou das 15h21 às 16h22 [locais]. Durante esse período, pelo menos quatro explosões foram ouvidas em Odessa", relatou o canal Suspilne. Para Volodymyr Zelensky, este ataque só "prova mais uma vez que os russos não levam a diplomacia a sério e que continuam a sua guerra — uma guerra que visa destruir a vida normal na Ucrânia", escreveu o presidente na rede social Telegram.
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela