Secções
Entrar

Polícia Marítima já percorreu mais de 1530 milhas em Itália

22 de julho de 2017 às 20:46

A missão Frontex, que pretende controlar as zonas fronteiriças em Itália, começou a 1 de Junho e termina a 10 de Agosto

A Polícia Marítima, que está desde 1 de Junho em Itália, numa missão da agência europeia Frontex, percorreu mais de 1.530 milhas no controlo de fronteiras e combate ao crime transfronteiriço, indicou este sábado aquela instituição.

Num comunicado de balanço da missão, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que a equipa do Grupo de Acções Tácticas da Polícia Marítima realizou, no mar Adriático, 35 missões de patrulha, em mais de 200 horas de navegação, e percorreu mais de 1530 milhas náuticas.

No âmbito desta missão em Itália, sob a coordenação da agência europeia de controlo de fronteiras Frontex, destacam-se as acções de fiscalização a várias embarcações, sobretudo veleiros e embarcações de pesca, no âmbito do controlo de fronteiras e combate ao crime transfronteiriço.

A equipa portuguesa destacada no porto italiano de Brindisi é composta por sete agentes do Grupo de Ações Táticas da Polícia Marítima, contando ainda com um elemento destacado no Centro de Coordenação Internacional em Roma, com funções de oficial de ligação na agência Frontex.

A missão começou a 1 de Junho e termina a 10 de Agosto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela