Secções
Entrar

Número de mortos no sismo no Japão sobe para 62

Diogo Barreto 03 de janeiro de 2024 às 08:00

Há ainda registo de 300 feridos, 20 dos quais em estado grave. Foram sentidas várias réplicas do terramoto de segunda-feira.

Pelo menos 62 pessoas perderam a vida no sismo qua atingiu o Japão na segunda-feira. Há ainda 300 feridos a registar, 20 deles em estado grave, refere um novo balanço. 

Kyodo via REUTERS

Segundo um funcionário da prefeitura de Ishikawa, morreram 62 pessoas e mais de 300 ficaram feridas, 20 das quais com gravidade. O último balanço apontava para 48 vítimas mortais.

O sismo de segunda-feira, de magnitude de 7,6 na escala aberta de Richter e com epicentro na península de Noto, levou as autoridades a ativar o alerta de tsunami, em vigor durante 18 horas, ao longo da costa ocidental das ilhas de Honshu e Hokkaido e do norte da ilha de Kyushu.

Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela