Secções
Entrar

Governo português solidário com famílias das vítimas de atentado na Alemanha

01 de dezembro de 2020 às 16:05

Duas pessoas morreram atropeladas e várias ficaram feridas depois de um veículo ter avançado sobre uma zona pedonal da cidade de Trier.

O Governo português expressou "a sua solidariedade para com as famílias das vítimas do atentado que aconteceu hoje na cidade de Trier, na Alemanha", reiterando o apoio ao povo e autoridades alemãs.

Duas pessoas morreram atropeladas e várias ficaram feridas depois de um veículo ter avançado sobre uma zona pedonal da cidade de Trier, no sudoeste da Alemanha, de acordo com a polícia local.

Através da página oficial do Twitter do Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Governo português manifestou a solidariedade "para com as famílias das vítimas do atentado" que aconteceu naquela cidade alemã.

"Desejamos a rápida recuperação dos feridos e reiteramos o apoio ao povo e autoridades da Alemanha", refere a mesma publicação.

O motorista foi detido e o veículo apreendido, segundo uma mensagem publicada pela polícia de Trier na mesma rede social.

A polícia e as equipas de resgate pediram às pessoas para evitarem o centro da cidade, desconhecendo-se ainda mais pormenores sobre o incidente.

Trier fica a cerca de 200 quilómetros a oeste de Frankfurt, perto da fronteira com o Luxemburgo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela