Secções
Entrar

“Desculpem, vou ajudar”: Zelensky interrompe cimeira para ajudar Marcelo

CM 23 de agosto de 2023 às 14:35

Presidente da República está de visita à Ucrânia. Não encontrava canal de tradução e foi ajudado pelo homólogo ucraniano.

O início da III cimeira da "Plataforma da Crimeia" foi marcado por um momento cómico protagonizado por Volodymyr Zelensky e Marcelo Rebelo de Sousa, quando o líder ucraniano interrompeu o discurso para ajudar o Presidente da República a encontrar o canal de tradução.

"Desculpem, tenho que ajudar", disse Zelensky. 

O Chefe de Estado luso disse que talvez o aparelho estivesse avariado, mas Zelensky ripostou e assegurou que "tudo funciona na Ucrânia". Todos os líderes presentes riram-se com a situação. 

O Presidente da República visita a Ucrânia quarta e quinta-feira, tendo já visitado zonas destruídas pela guerra, como o caso de Bucha e Irpin, e participado em cerimónias de homenagem. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela