Secções
Entrar

Bolsonaro lembra que ucranianos confiaram "destino da nação a um comediante"

Diogo Barreto 28 de fevereiro de 2022 às 06:49

O presidente reforçou ainda a neutralidade do Brasil face ao conflito na Ucrânia e sublinhou a dependência da Rússia no que toca aos fertilizantes.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, decidiu criticar o presidente ucraniano este domingo, reafirmando a neutralidade brasileira perante o conflito armado no país.

EPA/Joedson Alves

O presidente afirmou que os ucranianos "confiaram o destino de uma nação a um comediante", afirmou, em referência à anterior carreira de Volodymyr Zelensky. "Eu acho que o povo confiou nele para traçar o destino de uma nação. Confiou a um comediante o destino de uma nação. Ele deve ter equilíbrio, segundo a população ucraniana, para tratar desse assunto. Tanto é que ele já aceitou conversar", disse.

Bolsonaro disse aos jornalistas que a conversa que manteve com Putin há duas semanas se centrou no fornecimento de fertilizantes, que o Brasil importa em grandes quantidades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela