Medida pretende acabar com prática que viola regulamentos sanitários e de higiene.
A Câmara Municipal de Vigo, na Galiza, Espanha, classificou o ato de urinar na praia, quer seja na areia ou no mar, como uma "infração menor" que viola "os regulamentos sanitários e de higiene". Quem o fizer será multado em 750 euros.
Praia em Vigo
A autarquia estabelece que não está permitida"a evacuação fisiológica no mar ou na praia" na atualização do artigo 12.º, que regulariza o funcionamento das praias. Estão também previstas várias medidas a pôr em prática para acabar com o ato de urinar no mar, tais como a instalação de casas de banho públicas acessíveis durante a época balnear.
A par da proibição de urinar na praia, vai também passar a ser considerada uma infração o acto de sair do areal só de fato de banho ou em tronco nu, usar gel de banho na água ou nos chuveiros e recorrer a objetos de natureza inflamável, como grelhadores ou botijas de gás, quando se está nos areais de Vigo.
A nova legislação não estabelece, no entanto, como vai ser feita a fiscalização de quem urina quando vai a banhos no mar.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Até pode ser bom obrigar os políticos a fazerem reformas, ainda para mais com a instabilidade política em que vivemos. E as ideias vêm lá de fora, e como o que vem lá de fora costuma ter muita consideração, pode ser que tenha também muita razão.
Os magistrados não podem exercer funções em espaços onde não lhes sejam asseguradas as mais elementares condições de segurança. É imperioso que existam vigilantes, detetores de metais e gabinetes próprios para o atendimento ao público, inquirições e interrogatórios.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).