Ação judicial contra Burger King alega que hambúrguer aparece 35% maior, nos seus anúncios. Na realidade serão mais pequenos e menos recheados.
O Burger King está a enfrentar uma ação judicial, acusada de ter enganado os clientes. No processo que está a correr nos EUA, alega-se que o hambúrguer "Whopper", conhecido pelo seu tamanho generoso e pela quantidade de ingredientes que transbordam do pão, não é assim tão grande. Pelo menos, não tão grande como aparece nos anúncios da televisão e da Internet.
REUTERS/Evgenia Novozhenina
A ação judicial alega que nas imagens o "Whopper" é cerca de 35% maior. À BBC, o gigante dofast foodgarantiu que "as alegações dos queixosos são falsas" e que os hambúrgueres utilizados na publicidade são os mesmos.
"Os hambúrgueres de carne de vaca grelhados na brasa, retratados na nossa publicidade, são os mesmos hambúrgueres utilizados nos milhões de sanduíches "Whopper" que servimos aos clientes em todo o país", afirmou um porta-voz da Burger King, num comunicado.
Ainda assim, a empresa alega que de qualquer das formas não seria obrigada a entregar hambúrgueres que se parecessem "exatamente com a fotografia".
Além do Burger King, também os rivais McDonald's e Wendy's estão a enfrentar ações judiciais semelhantes, nos Estados Unidos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.