Sábado – Pense por si

Substituto do McDonald's na Rússia sofre falta de batatas fritas

Débora Calheiros com Leonor Riso 11 de julho de 2022 às 17:44

É um resultado das sanções à Rússia: a nova cadeia de fast-food, Vkusno & tochka, está sem batatas fritas devido às más colheitas do país e às dificuldades de importação.

Foi em maio que a multinacional de restaurantes de fast foodMcDonald's abandonou a Rússia, como uma reação à invasão russa à Ucrânia. Os restaurantes foram vendidos ao oligarca Alexander Govor e reabriram em junho sob a marca Vkusno & tochka (que significa "Saboroso e ponto final"), mas já enfrentam um problema: a falta de batatas fritas.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.