O cantor Liam Payne morreu esta quarta-feira aos 31 anos. Segundo o jornal argentino La Nación, a estrela que integrou os One Direction foi encontrada morta no hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. O cantor morreu após cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, no bairro de Palermo.
A mesma fonte adianta que a polícia respondeu a uma chamada aos serviços de emergência relativa a um homem agressivo que podia estar sob efeito de drogas ou álcool. O cantor foi encontrado num pátio interior do hotel. O SAME, equivalente ao INEM em Portugal, confirmou que o cantor "sofreu lesões muito graves incompatíveis com a vida" e que não houve possibilidade de reanimação.
Agora, são aguardados os resultados da autópsia.
O La Nación adianta ainda que no verão o cantor tinha cancelado uma digressão na América do Sul devido a problemas de saúde que afetaram os rins.
Liam James Payne nasceu a 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, Reino Unido. Tornou-se famoso com a banda One Direction, de que também fazia parte Louis Tomlinson, Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik.
A banda nasceu do programa britânico The X Factor, a que Liam Payne concorreu pela primeira vez em 2008, aos 14 anos. Foi rejeitado e voltou em 2010, ano em que participou com a canção Cry Me a River e acabou por ser escolhido para a banda.
Em 2016, a banda separou-se e Liam Payne enveredou por uma carreira a solo, tendo lançado LP1 em 2019.
Deixa um filho de sete anos, Bear, fruto da relação com a cantora Cheryl Cole entre 2016 e 2018. Recentemente, tinha sido ligado à influencer Kate Cassidy.