
"Catarina e a Beleza de Matar Fascistas" volta a Lisboa
Tiago Rodrigues tinha adiantado que a peça regressaria aos palcos nacionais "no início de 2026" e confirmou-se: de 12 a 17 de janeiro, poderá ser vista na Culturgest, em Lisboa.
Tiago Rodrigues tinha adiantado que a peça regressaria aos palcos nacionais "no início de 2026" e confirmou-se: de 12 a 17 de janeiro, poderá ser vista na Culturgest, em Lisboa.
Em 'Jogos de Obediência', Marta Carreiras continua uma trilogia de espetáculos iniciada em 2017. Agora, volta-se para a urgência de ser ensinada a desobediência e a questionar o “sim” quotidiano.
Conheça os negócios do grande senhorio do Chiado, D. Duarte Pio, e como uma lei anticorrupção vai ajudar um procurador condenado por corrupção.
Ao crescermos, ouvimos música que, mais tarde, repudiamos em público. Em privado, porém, continuamos a gostar dela. É do que fala Romeu Costa em 'Maráia Quéri', no Teatro D. Maria II, em Lisboa.
Catarina e a Beleza de Matar Fascistas, de Tiago Rodrigues, estreia este fim de semana em Guimarães e leva a palco a distopia de um Portugal governado pela extrema-direita.
"É uma peça que nos coloca num contexto imaginário, ficcionado, para pensarmos sobre as nossas vidas e sobre o que poderá ser o futuro se não tivermos cuidado", refere Tiago Rodrigues.
Sente-se o melhor da herança de Harold Pinter nesta peça do britânico Dennis Kelly, que pode ser vista este fim-de-semana no Teatro São Luiz, em Lisboa, com encenação de Tiago Guedes
Orfãos foi originalmente escrita pelo britânico Dennis Kelly e é agora encenada em Portugal por Tiago Guedes. Estreia este sábado, 2, no S. Luiz, em Lisboa
Originalmente escrita pelo uruguaio Mário Benedetti, a peça nega os estereótipos e visões maniqueístas associadas à violência. Ivo Canelas e Pedro Gil contracenam
Dois homens, que foram namorados, reencontram-se à beira-mar, com as respectivas mulheres. Ao lado, há velhos e um adolescente. É como se a humanidade toda coubesse em Encontrar o Sol, que estreia no São Luiz
O encenador Romeu Costa criou um espectáculo infantil a partir do livro Manta, de Isabel Minhós Martins. Estreia nesta quarta, dia 12
O espectáculo inaugura hoje, 12 de Outubro, no Teatro Meridional, onde vai estar em exibição até 6 de Novembro
Peça junta amigos sem emprego nem esperança a recriar a expedição de Amundsen ao Pólo Sul
A exposição gineceu x androceu vai integrar a próxima edição da ModaLisboa
Lídia Franco, Elisa Lisboa e Teresa Faria são as três "velhas" que protagonizam o novo espectáculo de Beatriz Batarda, que assina a terceira encenação da sua carreira com 'Sangue Jovem', que tem estreia marcada para 22 de Junho na Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém, às 21h00.