Sábado – Pense por si

Valérie Perrin: “Temos uma relação muito difícil com a velhice. Escondemo-la”

Vanda Marques
Vanda Marques 08 de junho de 2023 às 18:00

A escritora francesa, há mais de um ano no top de vendas em Portugal, conta como começou a sua carreira aos 48 anos. Inspira-se na realidade, entrevista pessoas e isso valeu-lhe mais de 2 milhões de cópias vendidas dos seus três romances.

Escreve todas as manhãs porque “é tudo novo quando se acorda”. Não faz uma planificação do que vai escrever, mas sabe sempre o final. “É como uma grande viagem que tem um destino final e depois permito-me escolher o itinerário”, explica ao telefone com a SÁBADO Valérie Perrin. A escritora conta que aprendeu a contar histórias por causa do seu trabalho de cenógrafa e diz que o cinema foi a sua “escola.” Com o livro A Breve Vida das Flores tornou-se famosa. Só em Portugal vendeu 30 mil livros e ainda hoje está no top dos mais vendidos. Em França bateu recordes e em Itália também.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.