Sábado – Pense por si

Valérie Perrin: “Temos uma relação muito difícil com a velhice. Escondemo-la”

Vanda Marques
Vanda Marques 08 de junho de 2023 às 18:00

A escritora francesa, há mais de um ano no top de vendas em Portugal, conta como começou a sua carreira aos 48 anos. Inspira-se na realidade, entrevista pessoas e isso valeu-lhe mais de 2 milhões de cópias vendidas dos seus três romances.

Escreve todas as manhãs porque “é tudo novo quando se acorda”. Não faz uma planificação do que vai escrever, mas sabe sempre o final. “É como uma grande viagem que tem um destino final e depois permito-me escolher o itinerário”, explica ao telefone com a SÁBADO Valérie Perrin. A escritora conta que aprendeu a contar histórias por causa do seu trabalho de cenógrafa e diz que o cinema foi a sua “escola.” Com o livro A Breve Vida das Flores tornou-se famosa. Só em Portugal vendeu 30 mil livros e ainda hoje está no top dos mais vendidos. Em França bateu recordes e em Itália também.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro