Sábado – Pense por si

UE desbloqueia empréstimo de 5,9 mil milhões para apoiar emprego em Portugal

Jornal de Negócios 25 de setembro de 2020 às 16:45

O Conselho da União Europeia deu hoje luz verde para distribuir 87,4 mil milhões de euros por 16 Estados-membros ao abrigo do instrumento SURE, criado para apoiar o emprego dos efeitos da pandemia. Portugal recebe empréstimo em condições favoráveis de 5,9 mil milhões de euros.

O dinheiro concedido pela União Europeia a título de empréstimo sob condições favoráveis para proteger e apoiar o emprego teve esta sexta-feira luz verde final para chegar aos Estados-membros. O Conselho da União Europeia aprovou hoje a atribuição de um apoio global de 87,4 mil milhões de euros, a distribuir por 16 Estados-membros, ao abrigo do instrumento SURE, um mecanismo de caráter temporário criado para "atenuar os riscos de desemprego durante a crise da covid-19", segundo pode ler-se emcomunicado oficial

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.