Sábado – Pense por si

Resgate no Deutsche Bank inevitável?

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 30 de setembro de 2016 às 19:58

O banco alemão começou esta sexta-feira em apuros, com valores na bolsa a atingir mínimos históricos, e terminou com boas notícias, tendo de pagar apenas 5 mil milhões de multa aos Estados Unidos. Por agora ninguém no banco, em Berlim e em Bruxelas admite a recapitalização do banco com ajuda pública

Os alarmes da banca europeia ecoam para o Deutsche Bank, um dos maiores bancos do mundo (presente em 73 países com 2814 filiais) e o principal na Alemanha (1845 sucursais com quase 50 mil empregados). Se os problemas do colosso alemão têm sido tema de manchete na imprensa internacional nos últimos meses, as notícias sobre o Deutsche Bank multiplicaram-se esta sexta-feira: as acções do banco caíram mais de 8% na Bolsa de Frankfurt e desceram pela primeira vez para níveis abaixo dos 10 euros, pressionadas pelos debates acerca da actual situação da instituição. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.