Plataforma sofreu esta segunda-feira uma quebra em vários países, incluindo Estados Unidos, Portugal e Espanha. As causas são desconhecidas.
A rede social X, anteriormente Twitter, voltou ao normal por volta das 14h30 desta segunda-feira, após sofrer uma quebra em vários países uma hora antes, incluindo Estados Unidos, Portugal e Espanha, por causas ainda desconhecidas.
Falha no Twitter (X) afeta serviços em Portugal, Espanha e Estados Unidos.
Europa Press via AP
Os utilizadores da rede social comunicaram à página Downdetector problemas com o serviço tanto na aplicação móvel como na versão web, de acordo com os relatórios enviados ao 'site' no momento da ocorrência.
A rede social X (anteriormente Twitter) sofreu hoje uma nova queda no seu serviço a nível global, o que impede os utilizadores de utilizar a plataforma normalmente, partilhar publicações ou enviar mensagens.
De acordo com o portal especializado Downdetector, a queda ocorreu a partir das 13h41 (hora de Lisboa) de hoje, quando foram relatados problemas tanto na aplicação como no 'site' do X.
A queda está a afetar todos os utilizadores da plataforma a nível global, incluindo os utilizadores portugueses, que por volta das 14h11 tinham entrado 589 queixas. Em Espanha, foram registados 3.818 relatos, com erros como a impossibilidade de consultar as últimas publicações partilhadas na rede social, bem como enviar e receber mensagens.
Ao aceder ao 'site', aparece o logótipo de carregamento do X e, após uma espera maior do que o habitual, é exibida a notificação de erro "algo correu mal, não é culpa sua".
Esta nova falha no serviço ocorreu exatamente um mês após o mesmo incidente numa queda anterior relatada em 16 de janeiro, na qual os servidores do X não respondiam, exibindo a mensagem de erro 522.
Rede social X volta à normalidade após falha nos serviços a nível mundial
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.