Sábado – Pense por si

Piripíri com sabor a Portugal

Joana Stichini Vilela 27 de junho de 2016 às 15:04

Um português e um sul-africano criaram um gigante de fast food. A empresa vende frango assado em 34 países e o galo de Barcelos é a imagem de marca

Foi amor à primeira dentada. Não se sabe se o sul-africano RobertBrozin, 27 anos, deitou fumo pelas orelhas ou se ficou com a língua a arder. Certeza só uma: para ele aquele era o melhor frango no churrasco que alguma vez tinha provado. Estávamos em 1987 e o segredo pertencia à comunidade de portugueses vindos de Moçambique. Não fosse o amigo Fernando Duarte tê-lo levado aoChickenland, um modesto restaurante nos subúrbios de Joanesburgo, e o mundo nunca teria visto nascer um dos gigantes defastfoode o único a servir comida portuguesa, oNando’se o seu frango compiripíri.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.