Sábado – Pense por si

O português que manda no luxo

Ana Taborda
Ana Taborda 04 de março de 2015 às 18:33

É o segundo maior portal mundial de venda online de artigos de luxo. Vende marcas como Dolce & Gabbana e Valentino. A empresa facturou quase 270 milhões, em 2014, e vale mil milhões de dólares

O ambiente é parecido com o de uma qualquer semana de moda internacional. Há dezenas de manequins brancos espalhados pelo chão, funcionários com fitas métricas ao pescoço e modelos a trocar de roupa por trás de pesadas cortinas pretas, no meio de chariots com cabides de veludo preto e peças de Alexander McQueen, Dolce & Gabbana e Valentino. As assistentes endireitam camisas, calças e vestidos num ritmo frenético: em época de mudança de colecção, os estúdios de fotografia (são 12) começam a trabalhar às 6h e só param às 22h. Cada um tem dois modelos, uma assistente e uma estilista e fotografa 174 peças por turno.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.