Sábado – Pense por si

Grécia: "As previsões de crescimento são cenários de pura ficção"

12 de agosto de 2015 às 13:12

O economista Paul de Grauwe não acredita no sucesso do terceiro resgate à Grécia e dúvida que o país consiga sair do buraco da dívida

"É um programa que impõe austeridade muito dura e não vejo como estas projecções se podem concretizar. Os credores já se enganaram tantas vezes no passado nas previsões sobre crescimento... Isto são cenários de pura ficção", diz, descrédito, Paul de Grauwe ao Diário Económico quando questionado sobre o terceiro resgate à Grécia. E acrescenta: "Não vejo como tudo se possa conjugar favoravelmente para a Grécia regressar rapidamente ao crescimento e sair do buraco da dívida. é algo que vai voltar para assombrar os credores."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.