Sábado – Pense por si

FMI: Governo pode ter de cancelar ou adiar devolução da sobretaxa

06 de agosto de 2015 às 17:10

A instituição liderada por Christine Lagarde aconselha o executivo a ter precaução nas promessas que faz. A descida das receitas fiscais pode comprometer a devolução da sobretaxa e até a descida da taxa de IRC

O FMI não se limita a aconselhar o Governo a prosseguir as reformas, no relatório que resulta da monotorização pós-programa, realizada entre4 e 12 de junho. A instituição liderada por Christine Lagarde alerta para a necessidade de adiar ou cancelar a devolução da sobretaxa."As autoridades devem movimentar-se com cautela na reversão das medidas chave do lado da receita adoptadas nos últimos anos. Receitas mais baixas do que o previsto ou um ajustamento insuficiente da despesa podem exigir o adiamento ou o cancelamento parcial da eliminação gradual da sobretaxa do IRS, das contribuições extraordinárias da energia e do gás natural e dos impostos sobre o imobiliário."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.