NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O contrato tem a duração de 15 anos e entrará em vigor em 2022.
A EDP Renováveis fez um contrato de longo prazo para produção e venda de energia solar no Brasil, o primeiro naquele país da América do Sul, informou em comunicado ao mercado.
"O projecto, localizado no estado brasileiro de São Paulo, tem uma capacidade total de 199 MW [Megawatt]. Com este contrato a EDPR entra no mercado brasileiro de energia solar, reforçando e diversificando a sua presença num mercado com baixo perfil de risco, através do estabelecimento de contratos de longo-prazo, com recursos renováveis atractivos e fortes perspectivas para o sector a médio e longo-prazo", refere a empresa liderada por Manso Neto, em comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O contrato tem a duração de 15 anos e entrará em vigor em 2022.
Com este projecto, a EDP Renováveis, controlada em 82,6% pela EDP, diz que passa a ter no Brasil "um GW [Gigawatt] de projectos de energia renovável em construção e desenvolvimento, com início das operações esperadas até 2024 e com tarifas de longo-prazo asseguradas".
Numa nota enviada à Lusa, o presidente da EDP, António Mexia, considerou que este contrato prova a "importância do Brasil para a estratégia da EDP Renováveis e do grupo no panorama mundial", um mercado que diz ser "prioritário" e com "boas oportunidades de crescimento".
Além disso, afirmou, significa a "aposta na diversificação de tecnologias de produção de energia, tendo sempre em conta o papel cada vez mais importante das energias limpas".
Em 3 de Setembro, a EDP Renováveis comunicou também um reforço da operação no Brasil, com produção de electricidade em dois parques eólicos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.