A agência canadiana ameaça cortar o rating para o nível de lixo
A DBRS ameaçou esta terça-feira cortar o rating da Caixa Geral de Depósitos, bem como das suas subsidiárias, sob Revisão com "implicações negativas".
As razões prendem-se com o plano de recapitalização, com as dificuldades em alcançar melhor rentabilidade e qualidade de activos e ainda com as mudanças na administração. "A revisão dos 'ratings' reflete os crescentes riscos que o grupo está a enfrentar em relação às questões de 'corportate governance' [governação], à recapitalização planeada, e às dificuldades em melhorar a sua rentabilidade e a qualidade dos ativos", lê-se no comunicado emitido pela DBRS que irá "considerar como a recente demissão da maioria do Conselho de Administração vai afetar a reestruturação planeada do grupo".
A DBRS assinala também que, "apesar do grupo estar num processo de recapitalização significativa que vai reforçar o seu balanço, o período de revisão vai considerar os atrasos que estão a acontecer neste processo e o risco de execução do plano".
A agência de 'rating' salienta ainda que o grupo financeiro vai permanecer com uma fraca capitalização por um período superior ao inicialmente planeado.
DBRS colocou Caixa Geral de Depósitos sob vigilância negativa
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.