Sábado – Pense por si

Covid-19: Mais 4,4 milhões de pedidos de subsídio de desemprego nos EUA

23 de abril de 2020 às 14:50
As mais lidas

Cerca de 26 milhões de pessoas pediram subsídios de desemprego no país, à medida que aumentavam os cortes no emprego.

Mais 4,4 milhões de pessoas solicitaram subsídios de desemprego nos Estados Unidos na semana passada, numa economia que permanece praticamente fechada devido às medidas para conter a pandemia de covid-19, indicou hoje o Departamento do Trabalho.

Nas últimas cinco semanas, cerca de 26 milhões de pessoas pediram subsídios de desemprego no país, à medida que aumentavam os cortes no emprego, com a crise causada pelo novo coronavírus.

O ritmo de solicitações de apoio por desemprego registou, no entanto, uma diminuição em relação aos 5,2 milhões de pedidos feitos na semana que terminou em 11 de abril e aos 6,61 milhões de pedidos de subsídio desemprego feitos na semana precedente.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos por covid-19 (46.785) e mais casos de infeção confirmados (mais de 842 mil).

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.