Sábado – Pense por si

Coronavírus obriga proprietários a trocar airbnb pelo arrendamento

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 27 de março de 2020 às 07:00

Grande parte dos novos imóveis que deram entrada para arrendamento eram alojamento locais, explica fonte do Idealista à SÁBADO.

Se há setor afetado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é o do turismo. Além da suspensão de voos e linhas de cruzeiro, vários países afetados (incluindo Portugal) têm decretado estado de emergência e proibições globais de viagens, deixando os alojamentos locais sem clientela. Vivemos tempos em que o turismo não é um setor lucrativo, por isso os proprietários dos alojamentos locais têm tentado fugir à crise colocando os respetivos imóveis no mercado de arrendamento residencial de longa duração. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).